Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste recupera moto furtada em Urupá é prende dois suspeitos

0
168
  • monza tintas
Um dos suspeitos, o carona, foi preso na hora da abordagem. Já o condutor empreendeu fuga, sendo detido na zona rural do município.
s
  • monza tintas

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recuperou, na manhã deste domingo, (22) por volta das 10h30, uma motocicleta que havia sido furtada horas antes no município de Urupá e prendeu os dois ocupantes. A abordagem e a primeira prisão ocorreram na avenida Duque de Caxias. Já a segunda aconteceu na linha 12 do travessão do Japonês.

Segundo os policiais, realizavam patrulhamento de rotina pela avenida Duque de Caxias, quando avistaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, placa NEE-9852 (Urupá – RO). Ao checar junto ao sistema do Detran-RO, constataram se tratar de um veículo que teria sido furtado na cidade de Urupá.

Ao se aproximarem para abordá-los, o suspeito que estava na garupa pulou da motocicleta, sendo ele preso. O mesmo não apresentou nenhum documento de identificação e somente posteriormente foi identificado pelo nome com iniciais W. F. S., 22 anos, morador da cidade de Presidente Médici.

O condutor acelerou o veículo e empreendeu fuga pela contramão de direção. A guarnição realizou o acompanhamento, no sentido estação rodoviária, momento em que o suspeito, ao proceder uma ultrapassagem, veio a colidir contra um automóvel. Mesmo assim continuou fugindo, tomando o sentido ao setor chacareiro até próximo à Associação da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste (ASPOP), onde perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Após abandonar o veículo, um dos chinelos e um capacete, o motociclista continuou empreendendo fuga a pé, na direção do matadouro. Os policiais o perderam de vista quando o mesmo adentrou em um quintal com matagal. Instantes depois, populares informaram à Central de Operações (CO) da Polícia Militar que teriam visto o suspeito no final da rua Gralha Azul e que, posteriormente, ele havia entrado em uma propriedade rural, e que estava indo em direção a linha 04 do travessão Japonês.

Com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI-PM/RO) juntamente com militares de folga, foi realizado o cerco e, mais uma vez, o suposto receptador conseguiu fugir. Minutos depois, novamente a CO relatou que transeuntes haviam visto o suspeito caminhando na linha 08, também no travessão do Japonês.

Após terem sido efetuadas diligências pela referida linha, os policiais lograram êxito em localizar e prender o suspeito, identificado por nome com iniciais B. G. M. N., 28 anos, morador da cidade de Urupá, que caminhava descalço e com uma camisa verde nas costas, na linha 12, rumo à RO-473 (linha 31).

Os dois suspeitos foram entregues ao comissário de plantão na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com a motocicleta.