Marcelino Tenório destaca participação de Rondônia na Semana Internacional do Café

0
82
  • monza tintas
Marcelino Tenório destaca Leilão Direito de Viver em Jaru
Marcelino Tenório destaca Leilão Direito de Viver em Jaru
Deputado parabeniza o governo do Estado e demais órgãos pelos programas de incentivo
s
  • monza tintas

O deputado Marcelino Tenório (PRP) parabenizou o governo federal e o governo do Estado, em sessão na tarde de terça-feira (31), pelo sucesso de Rondônia na Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte.

Segundo o parlamentar, o maior investimento nas lavouras de café veio há quatro anos, com o apoio da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), e, no último ano, também da Superintendência do Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder).

De acordo com Marcelino, o objetivo é que até 2019 Rondônia possa produzir dois milhões de sacas, se tornando o maior produtor de café robusta e o segundo ou terceiro de conilon. “Esse evento leva nosso Estado em nível nacional e internacional na lavoura. Se produzíssemos dois milhões de sacas o impacto nos cofres estaduais seria de mais de R$85 milhões”, destacou.

Ele afirmou que foi um momento ímpar estar na feira representando a Assembleia Legislativa e a Comissão de Agricultura. “Rondônia na cafeicultura está de parabéns, porque o Estado está buscando levar conhecimento tecnológico e ajudando os pequenos produtores rurais, sempre investindo para o progresso”, acrescentou.

Em aparte, o deputado Luizinho Goebel (PV) parabenizou o colega parlamentar e lembrou que os programas criados pelo governo do Estado e demais órgãos foram fortemente apoiados por Marcelino no passado. “Esses programas criados pelo governo são incentivos grandes e vossa excelência foi um defensor ferrenho para que eles (os programas) fossem fortalecidos. Esse é realmente um investimento do governo do Estado”, concluiu.

decom