Associação Nacional de Bombeiros civis da estância turística de Ouro Preto do Oeste participa de visita técnica com equipe do corpo de Bombeiros Militar

0
470
  • monza tintas
s
  • monza tintas

A associação Nacional Bombeiros Civil que instituida (sem fis lucrativos)
da Estancia Turística de Ouro Preto do Oeste participou na manhã desta quarta feira dia 31/01 de uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros Militar deste Município onde foi feito algumas demonstração de atividades diárias do trabalho por aquela unidade, as demonstração na visita foi comandado pelos Comandante Capitão Moacyr, SGT BM Waldrigues, Antônio, SD BM Gabriel e Gehane.

A equipe de bombeiros Civis Comandada pelo presidente da associação Elias Pacífico e sua equipe de Bombeiros Civil:BC Jayder, BC Ramos, BC Amaral, BC Moretto, BC Pierre, BC Barbosa, BC Castellani, BC Alves, BC Leidiane, BC Reis, BC Santos, BC Jorge, BC Salomeia, BC Carina, BC Edison, interagiram com o funcionamento de todos os equipamentos necessários para o uso em um a ocorrência. A equipe de Bombeiros Civis participaram de algumas demonstração dos equipamentos necessários nos combates a incendidos, primeiros socorros a vítimas de acidente grave ou outras circunstâncias, caminhão bomba tanque, (UR) – unidade de Resgate.

Foi feito uma demonstração de combate ao incêndio na Praça da liberdade com o caminhão tanque, também foi feito um demonstrarão com todos os equipamentos usados em um eventual acidente quando o corpo de bombeiros é obrigado a fazer o resgate das vítimas usando maquinas potentes no desmanche do veículo se necessário.

Antes do início das atividades foi feito uma reunião entre a equipe militar e civil onde foi firmado uma amizade com as duas unidades para que no futuro próximo possam auxiliar juntos em algum eventual caso se necessário através de trabalhos voluntários se for o caso.

As atribuições dos bombeiros civis são bastantes semelhantes aos militares, porém exercem a profissão como sendo prestadores de serviços em eventos específicos e áreas delimitadas. Salvamentos em altura, atendimento de primeiros socorros, combate e prevenção de incêndios e em eventos públicos auxiliando os bombeiros militares quando forem solicitados integram as atividades que desempenham. Também cabe a estes profissionais prestar atendimento quando alguém passar mal, sofrer engasgo, desmaio ou até mesmo mal súbito dentro do estabelecimento em que os serviços foram contratados. Eles atuam em empresas privadas, como aeroportos, shoppings, indústrias, clubes, casas de show e outros estabelecimentos.

Em caso de incêndio é dever dos bombeiros civis acionar os bombeiros militares, que inclusive são responsáveis pela capacitação técnica dos civis. Assim, os civis se tornam auxiliares do Corpo de Bombeiros e servem como suporte qualificado enquanto os militares se deslocam até o local.

Fonte e fotos – ouronoticias.com.br

BOMBEIROS CIVIS DA ESTANCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA COM EQUIPE DE CORPO DE BOMBEIROS MILITARES
BOMBEIROS CIVIS DA ESTANCIA TURÍSTICA DE OURO PRETO DO OESTE PARTICIPA DE VISITA TÉCNICA COM EQUIPE DE CORPO DE BOMBEIROS MILITARES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here